A Urbes, responsável pelo gerenciamento do trânsito e do transporte de Sorocaba, apresentou ontem (5), à tarde, para uma comissão do bairro Santa Rosália, o projeto arquitetônico básico para a nova rodoviária da cidade. A apresentação ocorreu na sede da empresa pública, na zona sul da cidade, e foi restrita ao grupo de moradores e para membros da Câmara. A maioria que participou de encontro -- cinco ouvidas pela reportagem -- se mostrou contra a novo empreendimento no local.
Ao saírem do evento, os moradores mantiveram as manifestações contrárias à obra no local. “Falaram que ia ser uma construção vertical e não vai ser”, reclama William Hannickel. “Assustou no projeto que eles querem pegar terrenos e fazer desapropriação. Fica mais caro”, diz
“Tentaram argumentar sobre a vantagem de uma rodoviária intramuro. Mas eles não discutem os problemas que serão criados externamente. Essa é a nossa preocupação. Dentro é bonito, mas externamente, o que nos preocupa, eles não têm uma solução”, diz Carlos Eduardo dos Reis Leal. Os moradores Pedro Diniz e Eloir Brás também se mostraram contra o novo empreendimento.
Nove pessoas da comissão participaram do encontro. De acordo com eles, uma reunião com o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) deverá ocorrer no próximo dia 19 de outubro.