24/11/2021 às 16h00min - Atualizada em 24/11/2021 às 16h00min

Cidades das regiões de Sorocaba e de Jundiaí suspendem carnaval de rua em 2022

Em Sorocaba (SP), a prefeitura não vai disponibilizar recursos públicos para o evento, mas as escolas de samba estão se organizando para fazer um carnaval paralelo. Cidades da região de Jundiaí (SP) decidiram pelo cancelamento.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
g1
Divulgação

Ao menos nove cidades das regiões de Sorocaba e de Jundiaí (SP) decidiram cancelar o carnaval de 2022 por conta da pandemia de coronavírus. Este será o segundo ano consecutivo em que o evento não ocorrerá nesses municípios.

Embora as taxas de ocupação de leitos nos hospitais estejam baixas e os índices da doença registrem melhoras no comparativo com os piores meses da pandemia, na avaliação de alguns gestores municipais, o momento é de cautela.

Em Sorocaba (SP), por exemplo, a prefeitura comunicou as escolas de samba de que não vai disponibilizar recursos públicos para o evento, mas elas estão se organizando para fazer um carnaval paralelo — permitido pela gestão municipal.

Já as cidades da região de Jundiaí (SP) se reuniram no início de novembro e decidiram pelo cancelamento do carnaval de rua em 2022.

Para definir a suspensão, foram levados em consideração a atenção aos índices hospitalares, suscetíveis a impactos após as festas de fim de ano, e as famílias enlutadas pela recente perda de entes queridos para o coronavírus.

Municípios que suspenderam o carnaval de 2022

Sorocaba

Porto Feliz

Cabreúva

Campo Limpo Paulista

Itatiba

Itupeva

Jarinu

Jundiaí

Várzea Paulista

A Prefeitura de Itu (SP) anunciou que o carnaval de rua de 2022 está mantido até o momento. De acordo com o Executivo, a programação ainda não foi concluída e as medidas sanitárias que estiverem sendo preconizadas na época serão seguidas.

A Prefeitura de Piedade (SP) informou que as decisões sobre o carnaval de 2022 ainda estão em processo de definição e que não há uma programação definida.

Já a Prefeitura de Araçoiaba da Serra (SP) disse que será instituída uma comissão formada por representantes do setor de Saúde, Comércio, Cultura e Turismo para a definição a partir dos critérios técnicos e epidemiológicos.

Segundo o Executivo, a prioridade será manter a epidemia sob controle, mas é preciso destacar que a cidade é de interesse turístico e a economia se fortalece em datas comemorativas.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29902

views

80399

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp