Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
11/11/2021 às 10h17min - Atualizada em 11/11/2021 às 10h17min

Motoristas paralisam aterro e Prefeitura volta atrás de decisão

Paralisação ocorreu após proibição de descarte de podas; Sema autorizou descarte novamente, por tempo indeterminado

Cruzeiro do Sul
Divulgação

Motoristas de caminhões de entulhos paralisaram ontem, pela manhã, os serviços em frente ao aterro de inertes, localizado na avenida General Motors. No local, é possível descartar materiais de construção, móveis velhos, podas de árvores, entre outros.

O motivo da paralisação dos profissionais seria a proibição de descarte de podas. De acordo com os caminhoneiros presentes na paralisação, não houve um comunicado oficial, apenas um aviso verbal na portaria do aterro, o que motivou a paralisação dos motoristas.

Ainda durante a paralisação, profissionais da Prefeitura compareceram ao local e chegaram a um acordo com os motoristas. “Na verdade, nada foi resolvido, eles só liberaram por tempo indeterminado, para que a gente possa agora realizar reuniões com a Prefeitura e chegar a um acordo que não nos prejudique”, conta um empresário do ramo de caçamba, presente na paralisação, e que pediu para não ser identificado.

O empresário explica que paga em média R$ 8,15 por metro quadrado de entulho jogado no aterro. “Nós ajudamos a limpar a cidade, não somos os vilões da história, fazemos um trabalho de limpeza pelas ruas. Alugamos caçambas pra residências, empresas e até mesmo para a Prefeitura de Sorocaba. É a cidade que precisa dar a solução de onde será destinado, nosso trabalho é fazer o transporte e manter a cidade limpa”, finaliza.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba a exigência técnica da licença de operação emitida pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para o Aterro de Inertes limita o recebimento por parte da Prefeitura de resíduos de poda que são acumulados em área de transbordo e transporte dento do aterro, para posterior encaminhamento ao Aterro Sanitário de Iperó.

O atendimento no Aterro de Inertes segue normalmente e a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) vai reforçar as condições da exigência técnica da Cetesb para utilização da área junto aos usuários.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp