02/09/2021 às 16h52min - Atualizada em 02/09/2021 às 16h52min

Passagem de tempestade deixa nove mortos em Nova York e Nova Jersey nos Estados Unidos

Linhas do sistema de metrô nova-iorquino precisaram ser paralisadas por inundação dos trilhos

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
A passagem da tempestade Ida pelos estados de Nova York e Nova Jersey, nos Estados Unidos, deixou ao menos nove pessoas mortas, entre elas um menino de apenas dois anos. Os governadores locais decretaram estado de emergência. A cidade de Nova York foi uma das mais atingidas. Sete das mortes foram registradas nos bairros do Queens e do Brooklyn, de acordo com a emissora NBC. Além disso, praticamente todas as linhas do sistema de metrô nova-iorquino precisaram ser paralisadas, devido a inundação dos trilhos. Parte do aeroporto de Newark também ficou alagada. Um homem de 50 anos, uma mulher de 48 anos e um menino de 2 anos foram todos declarados mortos na residência da família em Manhattan, depois que policiais responderam a um telefonema do 911 sobre enchentes e os encontraram já inconsciente e sem resposta.
A maior cidade de Nova Jersey recebeu 213 mm de chuva, quebrando o antigo recorde de 56 mm estabelecido em 1959. Em South Jersey, um tornado atingiu Mullica Hill, que fica a cerca de 40 quilômetros da Filadélfia. Em dois vídeos publicados nas redes sociais é possível ver destroços girando com os ventos.
Milhares de pessoas tiveram que deixar as casas devido as inundações que são consequência das chuvas causadas pela passagem do furacão Ida nos dois estados. O fenômeno, que já foi rebaixado para tempestade tropical, entrou nos EUA através dos estados de Mississipi e Louisiana, onde foram contabilizadas outras seis mortes.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29774

views

80129

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp