Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
18/05/2021 às 17h57min - Atualizada em 18/05/2021 às 17h57min

'Urbanjungle': veja 3 plantas para ter no escritório

Segundo especialistas, a cor verde tem o poder de estimular a tranquilidade e manter o foco nos negócios.

G1
Divulgação
Mais de um ano após o início da primeira pandemia, a busca pelo bem-estar atrelado a melhores resultados profissionais é o que empregado e empregador desejam. A saída encontrada foi o paisagismo e a tendência do urbanjungle, com folhagem verde, cor que proporciona calma e concentração, segundo os psicólogos.
Para Gerson Junior, proprietário de uma empresa especializada em paisagismo de interiores localizada em Sorocaba (SP), as espécies que necessitam de poucos cuidados, mas trazem inúmeros benefícios, são as mais indicadas para se ter por perto no espaço do home office. "Eu recomendo bastante as plantas que gostam de meia sombra e que não precisam de regas frequentes. Assim, unimos o útil ao agradável", diz Gerson.
Após começar a trabalhar remotamente há alguns meses, a consultora de marketing digital Amábile Bianchi sentiu a necessidade de ter a presença de um pouco de natureza em seu home office. "Eu estava me sentindo deprimida, pois olhava o dia todo para uma parede cinza. E quando ganhei uma cesta de suculentas da minha sogra, o local mudou totalmente, é mais alegre e me motiva muito mais. Eu já até converso com elas sobre as minhas ideias", lembra a especialista.
Gerson conta que as folhagens com cores mais exuberantes são as grandes amigas dos escritórios. "As marantas e as calatheas tem cores vívidas e nos despertam, assim como a begônia maculata." Mas uma, em especial, é recomendada pelo especialista e também por aqueles que são adeptos do Feng Shui: a zamioculca. Acredita-se que essa planta, de um verde brilhante e pequena estatura, seja um ímã de boas energias e prosperidade.

Lírio da Paz

O Lírio da Paz é uma boa opção para quem busca um visual mais elegante, além de uma energia mais equilibrada no local de trabalho. De acordo com Gerson, essa é uma das espécies que possui inúmeros benefícios, como a purificação do ar e a melhora na respiração. "Um lírio da paz ao lado da mesa ou em um cantinho da parede ainda ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade, além de promover a criatividade."

Maranta

De beleza exuberante, essa planta se destaca no espaço home office. Além de contribuir positivamente com a decoração, ela vai se encarregar de transformar o ambiente, fazendo com que a pessoa presente se sinta menos cansada e mais disposta.

Calathea

Essa espécie é daquelas que não precisa de atenção e cuidados diários. Suas belas folhas verdes em tons arroxeados traz modernidade e uma pitada de urbanjungle sofisticada. É uma boa opção para quem tem uma rotina muito corrida.
Ter uma planta em casa, no jardim ou ao lado da mesa, ou várias, só traz benefícios a saúde e ao meio ambiente, mas Gerson vai além. Ele comenta sobre a relação afetiva entre nós e as plantas. "Uma planta precisa de cuidado, então, guardadas as devidas proporções, é como um pet. Uma planta marca a sua vida", finaliza.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp