04/02/2022 às 13h32min - Atualizada em 04/02/2022 às 13h32min

Veja 4 dicas para colocar em prática o plano alimentar do seu nutricionista

Aprenda a preparar porções e lanches rápidos e deliciosos para o seu dia a dia.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Rede Globo
Divulgação

A consulta com o nutricionista está cada vez mais em ascensão, tendo em vista a procura pela qualidade da saúde e um estilo de vida equilibrado que vem crescendo nos últimos anos. Mas, sempre gera uma dúvida a respeito de como colocá-la em prática no dia a dia tudo aquilo que o profissional orienta no atendimento. Separei quatro dicas par facilitar essa adesão.

1. Organização

Em um dia da semana, você consegue parar e organizar sua alimentação. Separe esse tempo para fazer uma lista de tudo que já tem na sua geladeira e despensa e o que você precisa comprar. Além disso, organize os horários de preparo das refeições e montagem de lanches para levar ao trabalho, assim, você não se estressa quando chega a hora de comer.

2. Higienização e preparo

Colocar grãos de molho para cozinhar, higienizar as frutas e legumes e fazer temperos frescos para armazenar é uma boa forma de se adiantar na hora de preparar a refeição. Faça esses processos e veja como será mais fácil o dia a dia.

3. Congelamento

Preparou mais comida do que iria comer? Congele. Separe por porções de acordo com a quantidade recomendada e as deixe congeladas para os momentos que precisar. O mesmo vale para frutas e legumes, caso você tenha comprado a mais na semana.

4. Lanches em porções

A hora que a fome chegar durante a tarde, se você tiver seu lanche separado em saquinhos ficará mais fácil de evitar comer outros alimentos fora do seu plano alimentar. Faça isso com oleaginosas, sementes e granolas, na proporção correta do que foi prescrito pelo seu nutricionista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29774

views

80129

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp