28/12/2021 às 11h15min - Atualizada em 28/12/2021 às 11h15min

5 dicas para aproveitar os cardápios das festas de fim de ano com equilíbrio

É possível comer o que quiser e aliar estratégias que irão auxiliar no processo digestivo e na detoxificação.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Rede Globo
Divulgação

Fim de ano chegou e as festas de confraternização estão logo aí, carregadas de comidas saborosas e vontade de sair da dieta. Hoje eu venho te contar que você pode comer o que quiser na sua ceia de Ano Novo, pois esse é o momento de compartilhar bons momentos e ser feliz.

Mas, para equilibrar os excessos na alimentação, podemos explorar algumas estratégias que irão auxiliar no processo digestivo, na detoxificação e no consumo alimentar durante as comemorações. Veja:

1. No dia da Ceia de Ano Novo, faça seu desjejum com um shot matinal feito com ingredientes antioxidantes. Misture cúrcuma, gengibre, limão, extrato de própolis e canela em um recipiente, e beba na sequência.

2. Consuma um chá de erva-cidreira com camomila antes de começar a comer, para deixar o estômago preparado para possíveis excessos, de frituras e bebidas alcoólicas.

3. Faça as refeições normalmente durante o dia: café da manhã, lanches e almoço. Nada de pular refeições e ficar muito tempo em jejum para tentar compensar o consumo a noite.

4. Intercale um copo de água com limão espremido a cada taça de vinho ou de bebida alcoólica durante a confraternização.

5. Escolha seus alimentos, pratos preferidos e sobremesa mais gostosa e consuma-os ao longo da noite com calma, saboreando cada pedaço e cada sabor até se sentir saciado.

Aproveite e curta o encontro em família e os momentos especiais, afinal, é hora de nos reconectar para começar 2022 com sabedoria, pensamentos positivos e boas recordações!



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

32527

views

86686

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp