05/07/2022 às 08h02min - Atualizada em 05/07/2022 às 08h02min

Terror em desfile de Dia de Independência nos EUA deixa 6 mortos e vários feridos

Município onde aconteceu o ataque, é a cidade onde Michael Jordan morou quando jogou pelo Chicago

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
Um ataque em massa ocorrido nos EUA na segunda-feira (4) deixou seis mortos e mais de 20 feridos.
Em uma data simbólica para os americanos, quando o país celebra o Dia da Independência, um homem efetuou disparos do alto de um telhado durante um desfile na cidade Highland Park, perto de Chicago, no estado de Illinois. Seis pessoas morreram no ataque. O hospital da cidade, recebeu 26 pacientes após o ataque. Todos, exceto um, tinham ferimentos de bala. As idades dos feridos variam de 8 a 85 anos.
Não foram divulgados mais detalhes sobre as vítimas. Mas sabe-se que um dos mortos era um cidadão mexicano.
O tiroteio ocorreu em um dos pontos onde moradores guardavam lugar para assistir ao desfile. Os disparos fizeram com que as pessoas, muitas ensanguentadas, fugissem deixando objetos pessoais pelas ruas. O comandante da polícia de Highland Park, disse que o atirador usou um fuzil de alta potência para disparar do lado de um prédio comercial. Ele disse que o fuzil foi recuperado no local e que a polícia também encontrou uma escada presa ao prédio. Segundo o porta-voz da polícia, o ataque foi aleatório e intencional. Cinco das seis vítimas fatais morreram na hora. A sexta foi levada para um hospital, onde morreu, disse o porta-voz da polícia. Mais de cem policiais foram chamados ao local do desfile ou despachados para encontrar o atirador suspeito.
Um homem de 22 anos, identificado como um suspeito pelo ataque, foi preso durante a noite quando policiais cercaram a casa identificada como sendo do suspeito. A polícia bloqueou as vias que levam ao local.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

33746

views

89871

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp