Soldados russos são acusados de matar a tiros funcionários de zoológico ucraniano
Corpos dos trabalhadores estavam escondidos e foram encontrados durante a retirada dos animais para local seguro
21/04/2022 09h46 - Atualizado em 21/04/2022 às 09h46
Dois funcionários do zoológico Feldman Ecopark em Kharkiv, na Ucrânia, foram encontrados mortos por seus colegas. Em choque, os trabalhadores do lugar revelaram que soldados russos foram os responsáveis pelos assassinatos. Os corpos foram descobertos enquanto os animais do local eram retirados e enviados para uma região com segurança.
Os funcionários foram dados como desaparecidos no mês de março, quando seus colegas retornaram em meio à invasão russa para retirar os animais de lá. Eles estavam otimistas, acreditando que os dois tivessem fugido e ainda não houvessem retornado.
Nós os procuramos por um longo tempo, ligamos para os policiais. Até o último [momento], esperávamos que nada de irremediável tivesse acontecido, e eles tivessem conseguido sobreviver. Mas ontem recebemos a confirmação de que seus corpos foram encontrados.”
Além disso, o zoológico manifestou suas condolências aos familiares e amigos das vítimas, “pessoas maravilhosas e corajosas”, e disse acreditar que “os inumanos que cometeram isso serão definitivamente punidos”.