Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
13/12/2021 às 11h58min - Atualizada em 13/12/2021 às 11h58min

“Operação Saturação” inibe festa clandestina com mais de 500 pessoas em chácara na Zona Leste

Prefeitura de Sorocaba
Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a equipe de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, inibiram a realização de uma festa clandestina, em Brigadeiro Tobias, Zona Leste da cidade, onde havia mais de 500 pessoas. A ação fez parte da “Operação Saturação”, com o objetivo de evitar “pancadões” e outros eventos dessa natureza, em áreas públicas e demais espaços, sem as devidas autorizações. 

A equipe, que foi até o local após recebimento de denúncias, incluía dois agentes de Fiscalização, mais duas guarnições da GCM, sendo uma de patrulha e outra, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). O proprietário da chácara foi multado, pois não tinha alvará de funcionamento, e a atividade, encerrada. A GCM permaneceu no imóvel até que todo o público deixasse o espaço.

Ainda tendo como finalidade a averiguação de denúncias a estabelecimentos em desacordo com as legislações, bem como a eventos clandestinos, além de Brigadeiro Tobias, a GCM e os fiscais estiveram em outros setes pontos (Barcelona, Jardim Residencial Morada das Flores, Vila Santa Rita, Mineirão, Jardim Guaíba, Ipanema Ville e Jardim Montreal). Destes, dois estavam fechados, três foram orientados e dois notificados.

Também como parte da “Operação Saturação”, que contou com efetivo extra da GCM, ações preventivas contra “pancadões” foram conduzidas nos bairros Parque Vitória Régia e Parque Paineiras, ambos na Zona Norte, das 18h de sexta-feira (10) até as 6h deste sábado. Ao todo, 16 GCMs, em sete viaturas, foram mobilizados e, desta vez, a ação nessas duas localidades contou com o reforço da Polícia Militar, que atuou com oito PMs, em quatro viaturas. Um veículo foi autuado, devido a irregularidades.

Em patrulhamento pelo Parque Vitória Régia, uma das equipes da GCM se deparou com um suspeito que, ao avistar a viatura, dispensou algo no chão e fugiu para dentro de uma área verde, não sendo mais localizado. Os guardas verificaram que o objeto era a chave de um automóvel. O carro foi encontrado nas proximidades e se tratava de produto de roubo. O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e o carro, depois, devolvido ao proprietário.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as forças polícias contam com o apoio da comunidade, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp