A rede de buffet infantil investigada por cancelar festas poucos dias antes dos eventos acumula quase 30 denúncias de estelionato na delegacia de Porto Feliz (SP), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Várias famílias alegam que estavam com eventos marcados e, poucos dias antes, receberam uma mensagem do buffet avisando que eles haviam sido cancelados. Na época, a rede anunciou o fechamento das unidades de Boituva e Porto Feliz.
Após alguns dias, a proprietária fez uma postagem nas redes sociais informando o fechamento de todas as sete unidades da rede. No entanto, o post foi apagado horas depois.
Famílias entrevistadas pelo g1 no início de outubro alegam que ainda não receberam o estorno que havia sido prometido pela dona do buffet.
Paola Neves contou que, inicialmente, o buffet avisou que iria devolver o dinheiro da festa da filha dela em dez vezes, mas, depois das reclamações de várias famílias, se comprometeu a pagar o valor integral do contrato, de R$ 2.599, no dia 24 de outubro.
"O estorno que eu consegui foi pelo meu cartão de crédito mesmo, porque eles não honraram o dia em que falaram que fariam o PIX. E agora que fecharam as unidades acredito que vai ser mais difícil", conta.
Paola registrou um boletim de ocorrência pela internet e procurou o Procon para saber seus direitos. Assim como a empresária Aline Coan e outras dezenas de famílias. Aline contou ao que conseguiu, em cima da hora, contratar outro buffet para fazer a festa da filha.
"Não pagou ninguém na data prevista. Ela postava vídeos nas redes sociais dizendo que não iria fechar, mas aí fez um post anunciando o fechamento. Então tá todo mundo revoltado. Agora não sabemos onde ela está e creio que nunca receberemos esse reembolso", desabafa.
O buffet também possui unidades em Piracicaba (SP), Boituva (SP) e Americana (SP). Na frente de um dos prédios, vários clientes se reuniram após o anúncio de fechamento feito nas redes sociais.
A SSP informou que todos os clientes que denunciaram a empresa já prestaram depoimento e que a dona do local deve se apresentar na próxima semana.