Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
01/09/2021 às 12h27min - Atualizada em 01/09/2021 às 12h27min

Número de mortos causados pelo furacão Ida sobe para 6 nos EUA

2 eletricistas morreram no Alabama quando consertavam danos causados à rede elétrica pelo Ida, que foi rebaixado para tempestade tropical mas continua causando estragos pelo país.

G1
Divulgação
Subiu para seis o número de mortos causados pelo furacão Ida nos Estados Unidos após autoridades confirmarem que dois eletricistas morreram no estado do Alabama.
Outras 
duas pessoas morreram no Mississippi e duas, na Louisiana.
Os eletricistas estavam consertando danos causados à rede elétrica pelo Ida, que na segunda-feira (30) foi rebaixado para tempestade tropical mas continua causando estragos pelo país.
James Banner, vice-presidente sênior da Pike Electric, confirmou à rede de televisão NBC que os funcionários morreram na terça-feira (31), na comunidade de Adger, no condado de Jefferson.
O Ida 
atingiu os EUA como um furacão de categoria 4 na tarde de domingo (30), exatos 16 anos após o Katrina devastar a Louisiana e o Mississippi e deixar 1,8 mil mortos e bilhões em prejuízos.
Com ventos de 230 km/h, o Ida foi o 5º furacão mais forte da história a atingir o continente, segundo a agência de notícias Associated Press.
Autoridades dizem que o número de mortos poderia ter sido muito maior não fosse o sistema de diques fortificado que foi construído ao redor de Nova Orleans após a devastação do Katrina em 2005.
As duas vítimas na 
Louisiana são um homem de 60 anos que teve a casa atingida por uma árvore perto de Baton Rouge, a capital do estado, e um motorista que morreu afogado em Nova Orleans.
No Mississippi, duas pessoas morreram e dez ficaram feridas em uma rodovia destruída pelo furacão. Três dos feridos estão em condições críticas, segundo a polícia rodoviária do estado.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp