Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
13/07/2021 às 10h01min - Atualizada em 13/07/2021 às 10h01min

Volkswagen faz parceria com a Huawei para usar tecnologia 4G

As tecnologias de comunicação da Huawei serão usadas pelo grupo Volkswagen em conectividade dentro dos carros e em tecnologia autônoma

AutoPapo
Divulgação
A conectividade se tornou um ponto importante nos carros modernos. As centrais multimídia se tornaram extensões do smartphone do motorista e diversas funções dos carros já podem ser comandadas a distância pelos celulares. Para garantir esse tipo de serviço a Volkswagen firmou um acordo com a chinesa Huawei Technologies.
O gigante chinês irá fornecer acesso a suas tecnologias e patentes da rede 4G de telefonia móvel para mais de 30 milhões de veículos. A Volkswagen pretende aplicar essas tecnologias em suas centrais multimídias e também nos sistemas de assistência de direção.
Esse acordo é o maior já feito pela Huawei no setor automotivo. Inicialmente as novas tecnologias serão aplicadas em veículos europeus do grupo Volkswagen devido à maior receptividade desse público a novas tecnologias. Porém ainda não foram reveladas especificamente quais serão as tecnologias que a VW irá adotar.
A Huawei é hoje a maior detentora de patentes essenciais das tecnologias de comunicação 4G e 5G. Segundo um executivo da empresa de tecnologia, eles planejam lançar um sistema de direção autônoma até 2025. US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,2 bilhões) já foi investido em pesquisas de carros elétricos e autônomos.
Ela vem investindo pesado nessa área desde que os EUA barraram os negócios entre a empresa chinesa e os clientes estadunidenses. Através dos fabricantes automotivos a Huawei pode vender seus serviços e compensar pela perda do mercado norte-americano.
Assim 
como sua rival Xiaomi, a Huawei também lançou um carro, que já está sendo entregue para os clientes. O Huawei Seres SF5 é um SUV com motorização híbrida plug-in, com capacidade de rodar até 180 km apenas com os motores elétricos.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp