Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
12/03/2024 às 20h10min - Atualizada em 12/03/2024 às 20h10min

LinkedIn faz atualizações na plataforma; saiba atualizar seu currículo com as novidades

Plataforma dedicada à carreira foi modificada para incentivar a produção de conteúdo especializado e aumentar engajamento dos usuários

Divulgação

A partir deste mês o LinkedIn, a rede social de carreiras da Microsoft, passará por alterações para incentivar a criação de conteúdos por usuários que têm autoridade em seu nicho profissional e gerar mais audiência para a plataforma. A primeira novidade é que o "modo criador" será liberado para todos os usuários. Além disso, o botão "seguir" toma o lugar do botão "conectar".
A verificação de perfil por meio de uma ID está disponível em 50 países e deve garantir a autenticidade da conta. O tempo de conexão no LinkedIn também será destacado. Um dos focos da rede é permitir que o usuário entenda quem são as pessoas que visitam seu perfil e como eles podem ser interessantes para você.
A audiência será dividida em quatro categorias: aqueles que ajudam a encontrar um trabalho; trabalhadores das empresas que você segue; influenciadores; e especialistas na área de atuação.Antes, os usuários precisavam ativar o modo criação para produzir seu conteúdo e acessar dados para entender o rendimento das publicações.
Agora, todas as pessoas que usam a rede terão acesso ao "creator mode", facilitando a publicação conteúdos na plataforma.
Os usuários terão mais informações de todas as publicações para entender qual texto ou post deu certo ou não, além de entender o comportamento do público que vê o conteúdo e estratégias para atrair mais seguidores.
O usuário poderá, ainda, permitir tradução automática em alemão, espanhol, francês e português.
"Seguir" vai ser o botão principal, mas o botão "conectar" continua no perfil.
O LinkedIn diz que a melhoria traz benefícios para os usuários e foi implementada após o retorno dos próprios usuários da plataforma.
Para criar sua marca pessoal, ter um perfil de sucesso e chamar a atenção de recrutadores, é necessário fazer algumas configurações na plataforma. Fique atento às dicas:

  • Tenha uma boa foto de perfil. Não precisa ser formal demais, mas a imagem tem que ser relacionada com a área profissional em que você atua;
  • Preencha o perfil com as principais ocupações, trajetória e algumas palavras-chave em texto relacionado à sua atividade, para o recrutador encontrar você com facilidade na pesquisa;
  • Complete o perfil com os locais onde trabalhou, experiências, formações e habilidades;
  • Coloque certificações e cursos de especialização. Caso os certificados tenha verificação digital, é um ponto a mais;
  • Priorize na descrição as vagas mais relevantes da carreira e as mais recentes;
  • Publique conteúdos para se tornar uma referência na sua área de atuação, tomando para si o protagonismo do tema que domina e chamando a atenção do público e dos recrutadores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp