Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
06/07/2021 às 15h38min - Atualizada em 06/07/2021 às 15h38min

Inglaterra tem alta nos casos de Covid-19 e retira restrições contra a doença como o uso de máscaras e aglomerações

Medidas valem a partir do dia 19, embora país enfrente alta de casos da doença

Divulgação
Embora o Reino Unido enfrente alta no número de casos de Covid, o uso de máscaras na Inglaterra deixará de ser obrigatório, exceto em instalações médicas, anunciou o premiê Boris Johnson. A medida valerá a partir de 19 de julho, data em que praticamente todas as restrições em vigor para conter a pandemia serão encerradas. Barreiras para entrada e saída de viajantes do país, porém, seguem em vigor.
Na prática, o governo retirará todas as restrições legais ao comportamento dos cidadãos e passará a recomendar que cada pessoa decida como lidar com os riscos. Assim, o uso da proteção facial será indicado, e não mais exigido. "Devo frisar que a pandemia não acabou e que estamos longe do fim. Conforme começamos a aprender a viver com o vírus, devemos todos continuar a gerenciar cuidadosamente os riscos da Covid", ressaltou o primeiro-ministro.
Entre outras medidas, não haverá mais restrição a aglomerações em espaços públicos ou privados, e empresas não serão mais obrigadas a manter parte das equipes em trabalho remoto. Uma pessoa vacinada que tenha contato com alguém contaminado também não precisará mais fazer isolamento obrigatório, e deixa de ser necessário escanear QR codes usados para rastrear possíveis contágios ao freqüentar restaurantes e pubs. Estes locais poderão funcionar a plena capacidade. Baladas e grandes shows e eventos esportivos foram liberados.
Novas regras para as escolas e as viagens devem ser anunciadas nos próximos dias. Segundo a imprensa britânica, pessoas plenamente vacinadas poderão viajar aos países que estão na lista âmbar sem precisar fazer quarentena ao retornar. O Brasil e toda a América do Sul estão na lista vermelha e seguem vetados.
As mudanças anunciadas por Boris valerão apenas para a Inglaterra. As outras partes do Reino Unido, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte decidem as medidas de forma separada, e estão retirando as restrições de modo mais lento.(FSP)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp