11/05/2021 às 12h24min - Atualizada em 11/05/2021 às 12h24min

Startup de tecnologia para direção autônoma Pony.ai faz parceria com Luminar

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Terra
A empresa de tecnologia para direção autônoma Pony.ai, apoiada pela Toyota, disse nesta segunda-feira que a próxima geração de sua tecnologia de táxis autônomos usará sensores do tipo lidars feitos pela Luminar Technologies.
Lidars são sensores que usam laser para detectar objetos à frente e ao redor do veículo, e são um componente-chave de muitos sistemas de direção autônoma.

O presidente-executivo da Pony.ai, James Peng, disse que a startup escolheu o lidar Iris da Luminar pelo seu desempenho, mas também porque pode ser integrado ao carro melhor do que os lidars tradicionais. "Na verdade, estão começando a misturar os limites entre o que você vê como um veículo de passageiros muito bem projetado e as monstruosidades que estiveram no topo de alguns testes de veículos automatizados", disse Austin Russell, fundador e presidente-executivo da Luminar.

O lidar Iris tem cerca de 10 centímetros de altura, e Peng disse que 4 deles ficarão no topo dos carros, proporcionando uma visão de 360 graus. Ele ainda afirmou que a Pony.ai visa a produção de frotas autônomas em todo o mundo para 2023. A Pony.ai tem serviços de táxis autônomos em Cantão, Xangai, Pequim, além de Irvine e Fremont na Califórnia, com uma frota de cerca de 200 veículos autônomos. No final do ano passado, a startup levantou 267 milhões de dólares a um valuation de 5,3 bilhões de dólares.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

33746

views

89871

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp