Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90

Nadador argentino de 17 anos fica paraplégico após colisão durante aquecimento

Matías Bottoni, que integra a seleção argentina de natação, se chocou com outro nadador que atravessava sua raia

13/05/2025 21h32 - Atualizado há 1 semana
Nadador argentino de 17 anos fica paraplégico após colisão durante aquecimento
Divulgação

Matías Bottoni, nadador argentino de 17 anos, considerado uma das grandes promessas do país, ficou paralisado do peito para baixo após colidir com um outro nadador durante o aquecimento para o Campeonato Argentino, realizado no último sábado (10), no Parque Roca, em Buenos Aires.

O jovem atleta, que integra a seleção argentina e representa o Echesortu Fútbol Club, de Rosário, se chocou com outro nadador que atravessava sua raia no exato momento em que ele mergulhava de cabeça na piscina. O impacto causou a fratura de uma vértebra cervical, o que gerou a perda dos seus movimentos.

Graças a uma mobilização urgente que envolveu amigos, familiares, doações e empréstimos, a família conseguiu reunir os recursos necessários para uma cirurgia de alta complexidade. O procedimento incluiu a colocação de uma prótese de substituição vertebral e foi realizado com sucesso.

Apesar da rápida intervenção médica, os prognósticos não são animadores. Em entrevista ao canal argentino El Tres TV, a mãe do nadador, Valeria Grimaux, revelou que os médicos não têm expectativa de que o filho volte a andar.

 

 


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp