Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
26/11/2021 às 14h55min - Atualizada em 26/11/2021 às 14h55min

Nova variante da Covid-19 faz países colocarem restrições para viajantes

Olhar digital
Divulgação

Pelo menos 10 países da Europa anunciaram a proibição de voos com origem da África por conta de uma nova variante da Covid-19, descoberta na Botswana, mas com a maior parte dos casos na África do Sul.

Nesta sexta-feira (26), Itália, Holanda, República Tcheca e França anunciaram restrições contra passageiros provenientes de nações africanas. No Brasil, o governo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema.

“Nossos cientistas estão estudando a nova variante B.1.1.529. Enquanto isso, adotaremos a maior cautela possível”, disse o ministro da saúde italiano. O país está restringindo a entrada de viajantes dos países: África do Sul, Lesoto, Botswana, Zimbábue, Moçambique, Namíbia e Eswatini.

A Holanda está restringindo a entrada de pessoas de todos os países do sul da África e, quem já embarcou deve ficar em quarentena. A mesma lista da Itália, com adição da Zâmbia, foi aplicada pela República Tcheca.

Ainda na Europa, o Reino Unido suspendeu voos da África do Sul, Namíbia, Botswana, Zimbábue, Lesoto e Eswatini. Britânicos que estiverem nesses países devem retornar e passar por quarentena para garantir que não estão com a nova variante da Covid-19.

Israel e Cingapura estão impedindo a entrada de pessoas vindas desses países. Outras nações como o Japão e a Índia apenas anunciaram um aumento  no controle das fronteiras. 

A expectativa é de que essa lista aumente nos próximos dias, já que o conselho da União Europeia deve recomendar em breve a suspensão das viagens de pessoas desses países por conta da nova variante da Covid-19.

“A Comissão irá propor, em estreita coordenação com os Estados Membros, ativar o freio de emergência para interromper as viagens aéreas da região da África Austral devido à variante de preocupação B.1.1.529”, disse Ursula von der Leyen, chefe da Comissão da UE



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp