Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
21/10/2021 às 11h20min - Atualizada em 21/10/2021 às 11h20min

Profissionais de saúde que atuaram em centro de estabilização reclamam de salários atrasados em Sorocaba

Na quarta-feira (20), o grupo participou de uma reunião na prefeitura para tentar chegar a um acordo. Poder público afirmou que pagamentos serão realizados em novembro.

g1
Divulgação

Profissionais de saúde que atuaram por cinco meses no Centro de Estabilização São Guilherme, em Sorocaba (SP), reclamam de atraso no pagamento dos salários.

Os funcionários alegam que não receberam o salário do mês de setembro e nem o valor da rescisão de contrato pelos serviços prestados. Na quarta-feira (20), o grupo participou de uma reunião na prefeitura para tentar chegar a um acordo.

No início de 2021, a prefeitura contratou a Associação Brasileira de Educação e Saúde (Abrades) para gerenciar a unidade, que prestou atendimento para pacientes com Covid-19 durante os meses mais críticos da pandemia na cidade.

O valor do contrato foi de, aproximadamente, R$ 25 milhões por seis meses de trabalho e terminou no fim de setembro. O poder público alega que todo o valor dos salários foi repassado para a associação.

"Tiveram alguns abatimentos de serviços que a empresa não prestou e eles não conseguiram fazer a rescisão dos funcionários. Nós pedimos que a empresa preste contas do restante para que a Secretaria da Saúde faça uma análise", afirma o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).

Nenhum representante da Abrades participou da reunião na quarta-feira. O presidente da instituição, informou que os gastos com insumos e medicamentos foram superiores ao previsto, que o volume de pacientes atendidos foi grande e que os preços dispararam.

Disse também que todo o dinheiro repassado foi gasto e que não sobrou para o acerto final com os profissionais. Segundo a instituição, mais de 100 profissionais de saúde ficaram sem receber, o que totaliza mais de R$ 650 mil.

Além disso, a Abrades afirma que pediu à prefeitura uma readequação orçamentária. De acordo com o prefeito, devem ser feitos depósitos judiciais no mês de novembro.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp