26/05/2021 às 10h01min - Atualizada em 26/05/2021 às 10h01min

Avião com insumos para 5 milhões de doses da CoronaVac chega a SP

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
UOL
Divulgação
O avião que trazia matéria-prima suficiente para a produção de 5 milhões de doses da CoronaVac chegou no final da tarde de hoje a São Paulo. A aeronave aterrissou por volta das 17h no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Região Metropolitana da capital paulista, após sair ontem de Pequim, na China.
Com a chegada de mais 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), a expectativa do Instituto Butantan é de 
retomar a produção da vacina contra a covid-19 ainda hoje. A instituição ligada ao governo paulista está com a produção parada desde o começo de maio por causa do atraso no envio de insumos pela Sinovac, laboratório chinês parceiro do Butantan.
Ainda que a matéria-prima traga a esperança de ter mais doses à disposição para o PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde, as vacinas a serem produzidas com a nova carga de IFA só ficarão prontas num prazo de 15 a 20 dias.
O próprio Butantan trabalha com a previsão de iniciar as novas entregas ao governo federal em junho. A última distribuição feita para o Ministério foi no último dia 14.
Nas últimas semanas, a paralisação na produção da CoronaVac causou a interrupção da vacinação com a segunda dose do imunizante em vários estados. Com isso, pessoas não conseguiram cumprir o prazo máximo de quatro semanas estipulado entre a primeira dose e a de reforço.
Mesmo assim, autoridades da Saúde recomendam que a segunda dose seja tomada assim que possível para que seja completado o ciclo de imunização contra a covid-19.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

33746

views

89871

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp