11/05/2021 às 13h24min - Atualizada em 11/05/2021 às 13h24min

Cidades das regiões de Sorocaba e Jundiaí suspendem vacinação de grávidas com Astrazeneca após recomendação da ANVISA

Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) recomendou na noite de segunda-feira (10) a suspensão imediata da aplicação da vacina contra Covid da Astrazeneca/Fiocruz em grávidas.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
G1
Divulgação
Algumas cidades das regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP) anunciaram a suspensão da aplicação da vacina contra a Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz em gestantes a partir desta terça-feira (11).
Na noite de segunda-feira (10), 
a Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) recomendou a suspensão imediata da vacinação contra o corona vírus em gestantes com as doses da AstraZeneca/Fiocruz. A vacina vinha sendo usada, no país, em grávidas com comorbidades. Agora, só podem ser aplicadas a CoronaVac e a da Pfizer neste público.

O texto da nota emitida pela agência reguladora diz que a orientação é que "seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) a indicação da bula da vacina AstraZeneca e que a orientação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas Covid em uso no país. "A  ANVISA, no entanto, não relatou nenhum evento adverso ocorrido em grávidas no Brasil. Veja quais cidades da região anunciaram a suspensão:

Sorocaba

A vacinação para gestantes e puérperas acima de 18 anos com comorbidades foi divulgada na segunda-feira e estava prevista para ocorrer na quarta (12), mas foi suspensa após a nova recomendação da Anvisa.
A Prefeitura de Sorocaba anunciou, na terça-feira, que não haverá vacinação para este público e que aguarda orientações do Ministério da Saúde.

Mairinque

A Secretaria de Saúde de Mairinque (SP) informou, nesta terça-feira, que as grávidas devem aguardar mais um pouco para se vacinarem até a chegada de novos lotes da vacina CoronaVac ou novas orientações do Ministério da Saúde.

Iperó

A Prefeitura de Iperó (SP) informou que não havia nenhuma gestante com a vacinação agendada para esta terça-feira. O município suspendeu possíveis agendamentos para as gestantes nos próximos dias e aguarda o documento técnico sobre a recomendação.

São Roque

Em São Roque (SP), a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades estava prevista para ocorrer nesta terça-feira, porém, a prefeitura suspendeu a aplicação para este público.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

33746

views

89871

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp