18/02/2022 às 16h04min - Atualizada em 18/02/2022 às 16h04min

Funcionárias da saúde são afastadas por aplicar vacina da Covid em crianças sem fazer diluição correta

Uma das mães relatou que uma enfermeira telefonou para ela dizendo que a vacina não havia sido diluída corretamente e, por isso, a criança poderia ter reações. Quatro crianças estão sendo monitoradas pela Prefeitura de Alumínio (SP).

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
g1
Divulgação

A Prefeitura de Alumínio (SP) afastou duas funcionárias que não diluíram a vacina contra a Covid-19 de forma correta para aplicar em pelo menos quatro crianças. A imunização teria ocorrido na quinta-feira (17), na Biblioteca Municipal.

Uma das mães relatou que levou a filha, de 11 anos, para ser vacinada no local no início da tarde. Duas horas depois, uma das enfermeiras telefonou para ela dizendo que a vacina não havia sido diluída corretamente e, por isso, a criança poderia ter reações. A menina chegou a apresentar dor de cabeça e diarreia.

Para fazer o procedimento correto, é necessário que o imunizante seja diluído no frasco original de solução injetável de cloreto de sódio, usando uma seringa. Depois, a pressão do frasco deve ser igualada antes da agulha ser retirada do recipiente.

Além disso, a vacina deve parecer uma dispersão esbranquiçada, sem partículas visíveis, e atingir a temperatura ambiente antes de ser aplicada.

Em nota, a Prefeitura de Alumínio informou que as crianças serão monitoradas todos os dias por telefone. Mais informações estão sendo apuradas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29774

views

80129

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp