18/02/2022 às 16h01min - Atualizada em 18/02/2022 às 16h01min

Mutirão da Saúde de Sorocaba começa hoje (18)

Na primeira etapa há a expectativa de atender 45 mil pessoas que estão na fila de espera por procedimentos

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Cruzeiro do Sul
Divulgação

Começa hoje (18) o Mutirão da Saúde em Sorocaba. A iniciativa faz parte das promessas de campanha do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e tem como objetivo zerar a fila de espera para consultas, exames e cirurgias da rede municipal de saúde. Os munícipes serão atendidos em, pelo menos, sete locais pela cidade.

Nesta primeira etapa, um total de 45 mil pessoas serão atendidas na Policlínica Municipal de Especialidades Edward Maluf e em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as quais ainda não foram divulgadas. Serão realizadas consultas com especialistas, exames e cirurgias, no período das 16h à 0h, exclusivamente neste primeiro dia. Já, de segunda a sexta-feira, o atendimento ocorrerá das 16h às 22h e mais dois sábados por mês, das 7h às 19h, conferindo a máxima agilidade à iniciativa.

Para realizar o contrato no valor de R$ 26,7 milhões do mutirão, foi realizado um processo de chamamento que teve o Instituto Moriah como vencedor. Após uma série de denúncias sobre a falta de pagamento de ações trabalhistas do Instituto em administrações anteriores, a Prefeitura optou pelo cancelamento do contrato alegando a ausência de um plano de trabalho. Como consequência do cancelamento, o mutirão foi adiado, passando do dia 12 para o dia 18 de fevereiro.

Dessa forma, para promover o mutirão, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizou um credenciamento para a contratação de empresa para prestação de serviços médicos especializados. Cerca de 400 médicos atenderão nas diversas especialidades e servidores da SES também atuarão em conjunto, para otimizar os atendimentos à população.

Outras informações sobre as UBSs onde serão os procedimentos, formas de convocação dos pacientes, entre outras questões, serão esclarecidas à imprensa durante a coletiva marcada para o final da tarde de hoje. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29774

views

80129

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp