Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
12/01/2022 às 11h41min - Atualizada em 12/01/2022 às 11h41min

Cerca de 150 funcionários são afastados todo mês por sintomas respiratórios em hospital de Jundiaí

Total representa 6% do quadro de profissionais que trabalham na unidade. Prefeitura garante que atendimento não é afetado.

g1
Divulgação

Cerca de 150 funcionários do Hospital São Vicente, em Jundiaí (SP), são afastados por sintomas respiratório todos os meses. O total representa 6% do quadro de profissionais que trabalham na unidade.

De acordo com a prefeitura, até o momento, nenhum setor foi afetado. No entanto, com o aumento no número de atendimentos, a situação preocupa as autoridades.

Na última semana de dezembro, 6.300 pacientes foram atendidos. Já na primeira semana de janeiro, foram 8.600 atendimentos.

O poder público informou que os funcionários afastados são temporariamente substituído para que o atendimento não fique prejudicado.

Em Sorocaba (SP), 25 servidores públicos testaram positivo para a Covid-19 em várias áreas da prefeitura desde o início do ano.

Segundo a administração municipal, os casos notificados ao Ambulatório de Saúde Ocupacional são monitorados pela equipe de Enfermagem, que mantém contato direto com os servidores para orientações sobre medidas de proteção, isolamento e busca por auxílio médico, se necessário.

"As medidas de proteção permanecem as mesmas: uso de máscara, higienização frequente das mãos, álcool em gel e evitar aglomerações", diz a nota.

A prefeitura não informou se algum serviço foi afetado por conta do surto de Covid entre os servidores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »