23/12/2021 às 16h43min - Atualizada em 23/12/2021 às 16h43min

Procura por atendimento em casos de gripe aumenta em hospitais de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista

Pronto-socorro do hospital de Campo Limpo Paulista (SP) atendeu mais de 200 pacientes com síndrome gripal nos últimos dias. Clínicas particulares de vacinas também registraram aumento.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
g1
Divulgação

A procura por atendimento em casos de gripe aumentou em hospitais de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista (SP) nos últimos dias. Não há, no entanto, confirmação de casos positivos do vírus da Influenza A, o H3N2.

O Pronto-Socorro do Hospital de Campo Limpo Paulista chegou a atender mais de 200 pacientes com síndrome gripal, o que fez com que a prefeitura aumentasse a oferta de testes para Covid-19.

Já em Várzea Paulista também teve aumento nos atendimentos de cerca de 50% na Unidade de Pronto Atendimento.

Em Jundiaí (SP), entre os dias 13 e 18 deste mês, o volume subiu para 1,7 mil, o que gerou aumento de mais de 20% no fluxo de pessoas com sintomas como coriza, febre, tosse e dor no corpo.

As clínicas particulares de vacinas em Sorocaba (SP) ainda têm algumas doses da vacina contra a gripe. Em algumas, a procura chegou a aumentar 200% nas ultimas semanas.

No SUS a vacina contra Influenza não está mais disponível porque a campanha foi até outubro deste ano. Em Sorocaba foram aplicadas quase 150 mil doses no público-alvo, o que representa 66,1% da meta.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

32527

views

86686

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp