21/06/2021 às 11h36min - Atualizada em 21/06/2021 às 11h36min

Aumento no número de furtos em Avenida de Sorocaba preocupa moradores e comerciantes

Segundo os moradores, as ações acontecem há mais de três anos nos bairros próximos à Avenida General Carneiro.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
G1
Divulgação
Moradores e comerciantes de bairros próximos à Avenida General Carneiro, em Sorocaba (SP), estão preocupados com o aumento no número de furtos na região. Segundo eles, a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) que fica na avenida não está impedindo os criminosos de furtarem casas e comércios. Ainda de acordo com os moradores, as ações acontecem com maior frequência durante a madrugada e aumentaram este ano se comparado com o ano passado.
Para se manterem informados do que acontece, eles até criaram um grupo em um aplicativo de mensagens, que já conta com mais de 80 integrantes. No grupo, as imagens dos furtos são compartilhadas como provas que podem ajudar a polícia na identificação dos bandidos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, de janeiro a abril de 2020, Sorocaba registrou 664 casos de furtos. Em 2021, o número quase que triplicou, registrando 1.929 ações. Esse aumento fez com que alguns comerciantes preferissem fechar as lojas.
O dono de um posto de combustíveis, Roberto Barros, diz que nos últimos 10 dias foi furtado duas vezes, onde a fiação do estabelecimento foi levada.
O circuito de segurança flagrou toda a ação, em que os bandidos utilizaram um alicate industrial de corte para romper a fiação. Segundo Roberto, o prejuízo da última ação foi de mais de R$ 3 mil.
Em nota, a Polícia Militar informou que em março deste ano houve registro de um furto e dois roubos na Avenida General Carneiro. Cinco pessoas foram presas em flagrante. Em abril, houve três furtos e, em maio, um registro. Em junho ainda não houve nenhum registro.
Ainda de acordo com a nota, o planejamento operacional, como as rondas, é feito levando em conta a necessidade da região e, por isso, é importante que todos os crimes sejam notificados.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

30349

views

81464

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp