Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
03/11/2021 às 12h27min - Atualizada em 03/11/2021 às 12h27min

Operação da PM e GCM interrompe "pancadão" na Itavuvu

O evento clandestino foi informado por meio de denúncia da população

Cruzeiro do Sul
Divulgação

A “Operação Saturação”, realizada de forma integrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Militar (PM), interrompeu, por volta das 5h desta terça-feira (2), as atividades de um “pancadão”, com a participação de mais de 150 pessoas, na Avenida Itavuvu, no bairro Parque das Laranjeiras.

O evento clandestino foi informado por meio de denúncia da população. No local, além da aglomeração de pessoas sem os devidos cuidados preventivos à Covid-19 e do som alto, os participantes estavam impedindo a passagem dos ônibus na via. Com cinco viaturas da GCM e apoio de mais duas da PM, foi possível a intervenção e as pessoas e os veículos deixaram o local.

Essa última ação da “Operação Saturação” ocorreu ao longo de 12 horas, das 18h de segunda-feira (1) até as 6h desta terça-feira (2), e também contou com patrulhamento intensivo no Parque Vitória Régia e no Parque Paineiras. No total, 26 veículos foram autuados, devido a irregularidades.

Em paralelo, GCMs ainda deram apoio às equipes do Setor de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária, da Prefeitura de Sorocaba, para averiguar denúncias da população em oito estabelecimentos, localizados nos bairros: Jardim Vera Cruz, Jardim São Paulo, Vila Augusta, Jardim Faculdade, Vila Haro, Vila Assis, Vila Hortência e Vila Amato. Desses, um foi notificado e dois autuados, sendo um por poluição sonora e outro por falta de alvará especial de funcionamento. Os demais não possuíam irregularidades.

A GCM ainda realizou, durante o plantão noturno, patrulhamento preventivo nos arredores dos cemitérios municipais, prosseguindo o reforço dos patrulhamentos com estacionamento das viaturas em pontos estratégicos durante todo o decorrer do feriado, para garantir a proteção comunitária dos munícipes que, tradicionalmente, em grande número, visitam esses locais para homenagear seus entes queridos já falecidos.

A população pode sempre colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, informar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp