Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
28/01/2022 às 11h29min - Atualizada em 28/01/2022 às 11h29min

Mãe se assusta ao encontrar escorpião perto da cama de filho de 1 ano: 'Por sorte não picou ele'

Daniela de Oliveira, de 29 anos, é moradora do Parque Vista Bárbara, na zona norte de Sorocaba; ela ressalta que mato alto e obras não acabadas contribuem para o surgimento dos animais.

g1
Divulgação

A mãe de uma criança de quase dois anos foi surpreendida na manhã de quarta-feira (26) com um escorpião em sua casa. Ela é moradora do bairro Parque Vista Bárbara, na zona norte de Sorocaba (SP), há pouco mais de seis meses.

Daniela de Oliveira, de 29 anos, que seu bebê de 1 ano e oito meses acordou e ela o tirou do berço e colocou na cama para mamar. Depois, o bebê se levantou sozinho e foi até a sala. Quando ela voltou ao quarto para pegar a sandália dele se deparou com o escorpião.

"Esse escorpião estava do lado do berço e da minha cama. Ali, meu bebê já tinha descido e já estava na sala. Ele anda descalço logo que acorda, por sorte não picou ele. É por Deus mesmo porque ele passou por ali".

Como no dia anterior tinha acabado a luz na casa de Daniela, ela teve que queimar uma pá por conta de pernilongos. Ela achou que o bicho, por causa da cor, podia ser do pano que tinha queimado. "É assustador a quantidade de bicho que tem aqui", conta Daniela.

"Meu filho é alérgico a pernilongo e picada de formiga. Mas mesmo usando repelente não conseguimos dar conta de tanto insetos que tem aqui".

O bairro que Daniela, o esposo e os dois filhos, um de 8 anos e o bebê de 1 ano e oito meses, moram é novo. Eles se mudaram em junho do ano passado. O bairro na zona norte de Sorocaba não tem muitas casas ainda. Então, há terrenos vazios e lotes abandonados com mato alto e entulho, o que contribui para a proliferação de insetos e animais.

Segundo Daniela, os demais moradores também relataram aparecimento de aranhas e escorpiões em suas residências. "Nesses tempos atrás chegamos em casa. Eu tirei meu filho da cadeira do carro, e quando fui descer, tinha uma aranha do lado do carro. Corri pegar ele", conta.

Ela ressalta que em muitos terrenos existem muito mato , entulho e lixo. Muitos descartam lixo em todos os cantos do bairro. Além disso, existem obras que não foram acabadas. "A do meu vizinho aqui do lado é um exemplo, ele abandonou a obra dele, fez o alicerce e deixou. Nisso já criou mato e já roubaram até os tijolos".

"Não é por ser um bairro novo, mas é porque está realmente abandonado. Pelo valor que é as pessoas pagam, não estão conseguindo comprar e quem comprou está devolvendo. Precisa tomar uma providência".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »