22/11/2021 às 11h42min - Atualizada em 22/11/2021 às 11h42min

“Operação Saturação” interrompe festa clandestina com mais de 1.500 pessoas em Brigadeiro Tobias

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Prefeitura de Sorocaba
Divulgação

A “Operação Saturação”, realizada de forma integrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Militar (PM), interrompeu, por volta das 2h deste sábado (20), as atividades de uma festa clandestina, com a participação de mais de 1.500 pessoas, em uma chácara em Brigadeiro Tobias.

O evento, sem o devido alvará de funcionamento, foi identificado por meio de denúncia da população. Para o local, foram enviadas oito viaturas da GCM e uma do Setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Planejamento (Seplan). Uma multa foi aplicada e a festa teve as atividades encerradas.

Essa última ação da “Operação Saturação” ocorreu ao longo de 12 horas, das 18h de sexta-feira (19) até as 6h deste sábado (20), e também contou com patrulhamento preventivo no Parque Vitória Régia e no Parque Paineiras. No total, sete veículos também foram autuados, devido a irregularidades.

Em paralelo, GCMs deram apoio às equipes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária, para averiguar denúncias da população em nove estabelecimentos, localizados em várias regiões da cidade. Desses, dois foram notificados por poluição sonora. Outros dois foram autuados, sendo um por poluição sonora e outro por funcionamento após a 0h, sem possuir alvará especial para tanto. Os demais não apresentavam irregularidades.

A população pode sempre colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, informar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29754

views

80068

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp