Max Verstappen venceu o Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1, realizado neste domingo (24) no Circuito das Américas, em Austin.
Foi a vitória número 18 de sua carreira na F1 e a oitava do ano. Com o resultado, o piloto da Red Bull abre 12 pontos de vantagem no mundial 2021 de Fórmula 1 faltando apenas cinco corridas para o fim da temporada.
Lewis Hamilton chegou a liderar a corrida, mas a Mercedes optou por manter seu piloto na pista depois do primeiro pit-stop de Verstappen na esperança de retomar a posição nas voltas finais, o que não aconteceu. Hamilton até se aproximou, mas não teve tempo de disputar a posição com seu rival nos momentos finais.
A Red Bull também somou bons pontos na classificação de construtores. Sérgio Perez completou o pódio na terceira posição, em um dia apagado de Valtteri Bottas – que largou em nono, com a penalidade pela troca de um componente do motor, e terminou em sexto.
Charles Leclerc liderou a disputa pela terceira força do grid. O piloto da Ferrari terminou na quarta posição, à frente de Daniel Ricciardo, da McLaren. Carlos Sainz, da Ferrari, mesmo com problemas nos estágios finais da corrida depois de uma disputa com Ricciardo, foi o sétimo colocado à frente de Lando Norris, da McLaren.
A AlphaTauri se posicionou imediatamente atrás de Ferrari e McLaren como a quinta força do grid nos Estados Unidos. Pierre Gasly vinha bem na corrida até abandonar com problemas, mas Yuki Tsunoda garantiu alguns pontos para o time na nona posição. Sebastian Vettel, da Aston Martin, completou a zona de pontuação em décimo.