Cresce cada vez mais a expectativa pela estreia oficial de Lewis Hamilton na Ferrari. Desde a apresentação do heptacampeão da Fórmula 1 em Maranello, toda a imprensa e os fãs de automobilismo têm acompanhado de perto os primeiros passos de ícone da categoria na nova casa.
A ansiedade é tão grande que tem mexido até com os rivais. O chefe da McLaren Andrea Stella disse que a chegada de Hamilton à escuderia italiana é histórica para a Fórmula 1 e admitiu que está empolgado para ver como será essa parceria.
“Para ser honesto, como fã de F1, por ter estado 15 anos na Ferrari antes, eu mesmo fiquei animado em ver algo que é histórico para a F1 – um heptacampeão mundial indo para a Ferrari, uma das equipes mais icônicas”, disse Stella.
“Acho que Ferrari e Hamilton lidaram muito bem com isso, mas, no final das contas, tenho certeza de que eles sabem muito bem que o que importa é o que está acontecendo na pista”, continuou Stella. “Depois da excitação inicial, tenho certeza de que eles vão se concentrar muito em garantir que a preparação seja boa e, da nossa parte, tentaremos dificultar um pouco a vida deles!”
Stella levou a McLaren ao título do Mundial de Construtores em 2024 e ajudou a equipe a encerrar um jejum que durava desde 1998. O desafio agora é seguir no topo em uma temporada que promete ainda mais equilíbrio, com Max Verstappen sonhando com o quinto título consecutivo e equipes como Ferrari e Mercedes lutando para voltar ao topo.
Todas as 10 equipes se reunirão em breve para dar início ao 75º aniversário da F1 com um evento especial de lançamento da temporada no The O2, em Londres, em 18 de fevereiro, antes de seguirem para o Bahrein para os testes de pré-temporada de 26 a 28 de fevereiro .