Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
08/10/2021 às 17h08min - Atualizada em 08/10/2021 às 17h08min

STJD nega pedido do Brusque e mantém perda de três pontos por racismo

UOL
Divulgação

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negou nesta sexta-feira (8) o recurso do Brusque para reverter a perda de três pontos na Série B do Brasileiro em punição às ofensas racistas contra o jogador Celsinho, do Londrina. O relator do caso, Maurício Neves Fonseca, manteve ainda a suspensão de 360 dias imposta ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, Júlio Antônio Petermann, que reconheceu ter ofendido o atleta.

Por outro lado, Fonseca suspendeu até o julgamento do recurso o pagamento das multas de R$ 30 mil e R$ 60 mil, aplicadas ao cartola e ao clube, respectivamente.

Em seu despacho, o relator afirmou que não se convenção das alegações do recurso. "E no presente caso, fazendo uma análise fática, mesmo que de forma superficial, não estou convencido das alegações a ponto de conceder o efeito suspensivo, especificamente com relação à pena imposta ao Brusque Futebol Clube (SC) com a perda de 3 (três) pontos, pois este relator não vislumbra a presença de fundamentação plausível de forma a corroborar a verossimilhança das alegações, tampouco a demonstração de dano irreparável."

"Destarte, alegar que o eventual desprovimento da concessão do efeito suspensivo incorrerá em prejuízos ao fator psicológico de quem briga na ponta debaixo da tabela é uma fundamentação subjetiva e não me parece sustentável para fins do pretendido efeito suspensivo", escreveu Fonseca.

A assessoria do Brusque informou que "vai aguardar o resultado geral que deve sair em até duas semanas" para se pronunciar.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp