13/09/2021 às 12h14min - Atualizada em 13/09/2021 às 12h14min

Verstappen perde três posições no grid para o GP da Rússia por acidente com Hamilton

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
F1 Mania
Divulgação
Max Verstappen perderá três posições no grid para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1. Os comissários consideraram o holandês culpado pelo acidente na 26ª volta do Grande Prêmio da Itália, disputado neste domingo (12) em Monza na Itália, quando o piloto da Red Bull e Lewis Hamilton, da Mercedes, bateram, abandonando a corrida.
O lance ocorreu quando Hamilton retornou à pista após fazer a troca de pneus. O heptacampeão viu o líder do campeonato tentar tomar a linha de fora na primeira curva do circuito, e fechou a trajetória. Verstappen tentou colocar de lado e passou por uma zebra, sendo catapultado para cima da Mercedes. Os dois ficaram presos na brita, abandonando e causando a entrada do Safety Car.
Antes do acidente, Verstappen era o segundo, perseguindo Daniel Ricciardo, enquanto Hamilton batalhava pelo terceiro lugar com Lando Norris. O holandês foi para os boxes na volta 24, mas viu a Red Bull demorar 11 segundos para completar o trabalho. Hamilton perdeu pouco mais de quatro segundos em seu pit stop.
Apesar do acidente, Verstappen ampliou a liderança no campeonato. O piloto chegou aos 226,5 pontos graças ao segundo lugar na Sprint Qualifying disputada no sábado, e tem cinco de frente para Hamilton. O inglês foi o quinto na corrida classificatória, não somando pontos.
O GP da Rússia, próxima etapa da Fórmula 1, está marcado para o dia 26 de setembro, em Sochi.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29902

views

80399

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp