Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
06/09/2021 às 15h42min - Atualizada em 06/09/2021 às 15h42min

Moradores registram peixes mortos em rio de Salto

Jornal de Floripa
Divulgação
Segundo os moradores, a suspeita é que a causa tenha sido por causa da água preta que apareceu no rio Tietê após a abertura das barragens no fim de agosto. Moradores registram peixes mortos em trecho do rio Tietê em Salto
Moradores registraram, na tarde deste domingo (5), vários peixes mortos em uma afluente do rio Tietê na SP 75, rodovia Santos Dumont, em Salto (SP).
Segundo os moradores, a suspeita é que a causa tenha sido por causa da água preta que apareceu no rio após a abertura das barragens no fim de agosto. Até o momento, não se sabe a quantidade de peixes que foram afetados.
A abertura de duas barragens em Pirapora do Bom Jesus (SP), no dia 30 de agosto, mudou a paisagem do trecho do Rio Tietê, em Salto (SP). Com a chuva, as barragens de geração de energia em Pirapora do Bom Jesus precisaram ser abertas para evitar inundações.
Por conta disso, a lama que estava represada há meses desceu, o que deixou a água com a tonalidade mais escura.
Conforme informações, a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) enviaria técnicos para analisar se houve algum lançamento de efluente irregular que pudesse provocar alteração na coloração da água. Também avaliariam a qualidade da água que desceu o rio após as chuvas e que provocou o o acúmulo de lama.
A Cetesb e a Prefeitura de Salto foram questionadas sobre o caso dos peixes, mas ainda não deram nenhum parecer.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »