06/09/2021 às 12h07min - Atualizada em 06/09/2021 às 12h07min

Verstappen domina o GP da Holanda e retoma liderança no mundial de F-1

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
Correndo em casa, Max Verstappen liderou o GP da Holanda de ponta a ponta na manhã de domingo(5), nunca foi muito ameaçado e venceu para recuperar a liderança no Mundial de Pilotos dFórmula1. Lewis Hamilton foi o segundo, seguido pelo companheiro de Mercedes Valtteri Bottas. Depois de tantas corridas emocionantes (ou polêmicas), o Grande Prêmio de Zandvoort foi menos emocionante.
A prova terminou sem acidentes e sem mudanças nas cinco primeiras posições. Só Nikita Mazepin e Yuki Tsunoda abandonaram e não completaram a corrida. Sem descanso, a Fórmula 1 volta no próximo final de semana com o GP de Monza, na Itália. Depois de tantas corridas com primeiras voltas complicadas, a corrida na Holanda começou sem problemas, mas também sem muita emoção.
Verstappen e Hamilton largaram bem na primeira fila, mas o carro da Red Bull não foi ameaçado pela Mercedes e logo conseguiu abrir uma boa vantagem para garantir tranquilidade ao piloto da casa.
Na volta 30 a estratégia da Mercedes mostrou sua cara. Verstappen chegou em Bottas e trouxe Hamilton embutido em sua traseira. Os dois chegaram com possibilidade de DSR na reta dos boxes e a Red Bull voltou à liderança, mas a Mercedes de Hamilton conseguiu ficar a menos de um segundo do líder.
A Mercedes se atrapalhou no fim da corrida. Faltando três voltas para o fim, Bottas foi chamado para os boxes e a parada que ainda teve problema e durou cinco segundos.
O finlandês perguntou o motivo da parada e ainda ouviu o pedido para que abortasse a volta mais rápida, que ia garantindo um ponto extra para Hamilton. O pedido, porém, chegou tarde demais e ele estabeleceu o novo recorde da pista com 1min12s549.
Hamilton então foi para os boxes, abrindo mão de qualquer chance de vencer (algo que já era improvável mesmo) e foi buscar a volta mais rápida, o que conseguiu na bandeirada final com 1min11s097, garantindo o recorde e um ponto a mais no campeonato.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

30349

views

81464

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp