03/09/2021 às 13h39min - Atualizada em 03/09/2021 às 13h39min

Brasil venceu Chile pela nona rodada das eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar

Seleção joga mal e não consegue sair do 1x0 contra o Chile

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
A seleção brasileira venceu o Chile por 1 a 0 na ultima  quinta-feira (2), pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar  no Estádio Monumental de Santiago. O time comandado por Tite teve má atuação no primeiro tempo e só reagiu na etapa complementar. Foi uma vitória com toque rubro-negro que mantém o aproveitamento de 100% do Brasil nas Eliminatórias em sete jogos.  No domingo (5), os times jogam a quinta rodada das Eliminatórias, que devia ter acontecido em março e foi adiada pela pandemia. O Brasil enfrenta a Argentina na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h, e o Chile joga duas horas mais tarde fora de casa, contra o Equador.
O Brasil só foi capaz de juntar os cacos e vencer o Chile porque teve um goleiro que segurou as pontas no pior momento brasileiro no jogo. Weverton foi crucial para salvar uma cabeçada de Vargas e em outras tentativas mais agudas do Chile quando o Brasil estava desnorteado.
O Brasil terminou os primeiros 48 minutos com só 38% de posse de bola, e esse número traduz o desempenho pobre. Tite foi além da troca de peças por causa dos desfalques. Alterou também o posicionamento e sair com 0 a 0 trouxe uma sensação de lucro. 

Para completar o desarranjo coletivo brasileiro, o fator Neymar. As férias não fizeram bem para ele, que aparentava estar fora de forma. Prova disso foi a bola isolada em uma rara chance após arrancada de Gabigol. Tite queria que ele fizesse a função de falso nove. Não deu muito certo.
O gol da seleção brasileira saiu aos 18 minutos do segundo tempo. Danilo avançou pela direita e tocou no meio, onde Everton Ribeiro deu passe para Neymar, que finalizou para defesa de Bravo. No rebote, posicionado como centroavante, o meia bateu no cantinho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

30227

views

81167

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp