16/08/2021 às 13h47min - Atualizada em 16/08/2021 às 13h47min

Prefeitura de São Paulo oferece plataforma gratuita de jogos de matemática para professores e alunos

Ferramenta auxilia no processo de aprendizagem de alunos da rede municipal de SP

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
A prefeitura de São Paulo disponibiliza uma plataforma de ensino de matemática para professores e alunos do ensino fundamental da rede pública municipal.
Por meio de doação da SME (Secretaria Municipal de Educação) do estado de São Paulo, 460 mil licenças são disponibilizadas gratuitamente para o uso pedagógico. Os estudantes podem realizar processos de aprendizagens por meio das atividades interativas na plataforma que estimulam a resolução de problemas por meio da ferramenta Matific. Os coordenadores das escolas também poderão fazer o acompanhamento pedagógico das turmas de sua escola e acessar gratuitamente a plataforma. O acompanhamento feito pelos educadores em tempo real irá destacar os pontos fortes, o progresso e as áreas em que é necessário fortalecer as aprendizagens.
O processo de ensino terá como base cinco pilares: compreensão conceitual, pensamento crítico, contexto significativo, aprendizagem personalizada e participação intrínseca.
Além disso para os educadores, também serão oferecidos serviços complementares, como a formação para uso da plataforma, a oferta de plantões de dúvidas, a produção de relatórios, o mapeamento do Currículo municipal de Matemática e a produção de material personalizado para formação e orientação de escolas.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29902

views

80399

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp