10/08/2021 às 10h25min - Atualizada em 10/08/2021 às 10h25min

Farmácia de igreja é lacrada após investigação apontar distribuição ilegal de remédios

Dois farmacêuticos responsáveis pela unidade devem prestar depoimento à polícia nos próximos dias. Foram apreendidas mais de 3,5 mil caixas de remédios. Alguns dos medicamentos precisam de retenção da receita.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação

Uma farmácia de uma igreja em Campo Limpo Paulista (SP) foi lacrada pela Vigilância Sanitária depois que uma investigação da Polícia Civil constatou que o local distribuía medicamentos de forma irregular. Dois farmacêuticos responsáveis pela unidade devem prestar depoimento à polícia nos próximos dias. 
Vários medicamentos foram apreendidos, entre eles antiinflamatórios, remédio para o tratamento de insuficiência cardíaca, pressão alta e até calmantes. Alguns deles precisam de retenção da receita.
Segundo a Polícia Civil, os medicamentos eram distribuídos sem nenhum tipo de controle. No total, foram apreendidas mais de 3,5 mil caixas de remédios. Algumas delas eram amostras gratuitas, enquanto outras tinham a numeração de lotes existentes na farmácia da prefeitura.
A corporação informou que a farmácia da igreja tinha autorização do Conselho Regional de Farmácia, mas funcionava de forma irregular. Uma farmacêutica que estava no local disse aos policiais que todos os medicamentos foram doados, mas não soube comprovar quem fez as doações.
Em nota, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista informou que nenhum dos medicamentos apreendidos foi comprado pela atual gestão e que abriu uma sindicância para apurar os fatos.
Mesmo que os medicamentos não tenham sido desviados da prefeitura, os farmacêuticos possam ter cometido,  crimes contra a saúde pública e em um caso de condenação, a pena prevista pode chegar a 15 anos de prisão, diz o delegado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

30349

views

81464

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp