Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
09/08/2021 às 10h35min - Atualizada em 09/08/2021 às 10h35min

Limpeza às margens de linha férrea entre Sorocaba e Votorantim recolhe 20 toneladas de entulho

Trabalho de limpeza começou no mês passado e deve levar mais 30 dias para ser finalizado.

Divulgação
Os seis quilômetros de trilhos da linha férrea que liga Sorocaba a Votorantim (SP), que cortam vários bairros, estão sendo recuperados para circulação do trem turístico entre as duas cidades.
O trabalho de limpeza começou no mês passado e deve levar mais 30 dias para ser finalizado. Segundo o vice presidente da Associação Sorocabana, Abílio Daniel Teles de Medeiros, até agora já foram recolhidas 20 toneladas de entulho.
Nos trilhos, que pertencem a uma empresa de cimentos, mas que desde o início deste ano estão sob a responsabilidade da associação, virou depósito irregular de lixo.
No local é facilmente encontrado restos de móveis, de materiais de construção civil e lixo orgânico. Onde a máquina não consegue passar, é com a força do braço que o entulho é retirado.
"Como está parado, ela está com ar de abandono, a própria população viu um lugar para descarte dos seus materiais inservíveis."
Em Sorocaba, quem for flagrado fazendo o descarte irregular tem que pagar uma multa de R$ 606,75 por metro de lixo, além de ser intimado a realizar limpeza no local no prazo de 15 dias. Já em Votorantim, quem for pego em flagrante desrespeitando a lei tem que pagar mais de R$ 4 mil pela infração.
Nas duas cidades há opções para descarte desse tipo de material. Em Votorantim tem um ecoponto no acesso 103 da SP-79. Já em Sorocaba, há aterro de resíduos inertes localizado na zona Industrial.
"Isso que nós estamos fazendo é para as gerações futuras, para as crianças que nunca tiveram a oportunidade de andar de trem na vida, que elas possam sentir esse prazer que os mais velhos sentiram", conta Abílio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp