Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
19/07/2021 às 17h09min - Atualizada em 19/07/2021 às 17h09min

No aguardo de Renato Augusto, Corinthians espera fazer vendas na próxima janela; veja favoritos

Timão espera anunciar contratação do meia nesta semana; clube ainda não negociou ninguém

GE
Divulgação
Depois de anunciar o meia Giuliano, o Corinthians inicia a semana na expectativa de oficializar a contratação de Renato Augusto, que espera a rescisão do Beijing Gouan, da China, e o desenrolar das conversas por Roger Guedes, que também pode deixar o futebol chinês.
Mas nem só de chegadas deve viver o Corinthians. Depois de elevar o nível técnico do setor ofensivo para passar a pensar em posições melhores no Campeonato Brasileiro, a diretoria acredita que pode ser o momento de fazer algumas vendas. Assim, haverá um reequilíbrio no caixa do clube.
Hoje, o clube afirma não existir proposta por ninguém. A impressão das pessoas que respiram o mercado do futebol internacional é de que as negociações ainda estão mornas e que o mercado deve aquecer em agosto. As principais janelas da Europa fecham em 31 de agosto.
  • Gustavo Mosquito
É o principal destaque da equipe na temporada, com cinco gols marcados, duas assistências e três pênaltis sofridos. Aos 23 anos, trocou recentemente de agentes e tem o sonho de jogar na Europa. Tem contrato longo com o Timão, até o fim de 2023. O clube tem 100% dos direitos econômicos.
  • Mateus Vital
Desde 2018 no Corinthians, o meia de 23 anos sempre recebe sondagens, mas as conversas raramente viram propostas oficiais de venda. Com cinco gols em 2021 e quatro assistências, vive seu melhor ano em números, embora não venha jogando bem com Sylvinho. Sonha em jogar na Europa e já vê se aproximar o momento de alçar voos maiores. Também tem vínculo até o fim de 2023.
  • Léo Natel
O atacante de 24 anos já atuou na Europa (no Apoel, do Chipre) e frequentemente recebe sondagens de clubes de fora. Nenhuma delas, até o momento, virou proposta oficial. Com uma assistência e nenhum gol na temporada, o jogador se recupera de lesão no ombro neste momento. O clube acredita que pode lucrar com Natel, que chegou "de graça" em 2020, só com pagamento de luvas. O contrato é até o fim de 2024.
  • Lucas Piton
Reserva de Fábio Santos, o lateral-esquerdo de 20 anos está em trâmites finais para obter seu passaporte italiano. Com duas assistências e um gol em 2021, é visto como aposta futura para o time corintiano, mas pode ter saída antecipada para o futebol europeu em caso de proposta. Nesta janela, já teve seu nome ligado a dois clubes italianos. O Timão, porém, disse se tratar apenas de boatos. Tem contrato até o fim de 2022.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp