Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
15/07/2021 às 11h29min - Atualizada em 15/07/2021 às 11h29min

Flamengo segura Defensa y Justicia e arranca vitória em estreia de Renato

UOL
Divulgação
Em noite de estreia de Renato Gaúcho no comando, o Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores. Com um gol de Michael, o Rubro-negro conseguiu importante vantagem no Estádio Norberto Tomaghello e deixou a cidade de Florencio Varela mais perto da vaga.
O triunfo dos cariocas veio em uma jornada pouco inspirada da equipe, que teve muitos problemas técnicos e ainda se ressente de desfalques de nomes como Rodrigo Caio, Diego, Willian Arão e Bruno Henrique.
Com o resultado, os rubro-negros jogam por um empate para seguirem para as quartas de final. O duelo decisivo será na próxima quarta-feira (21), às 21h30, e deve ser disputado no Mané Garrincha.
Em uma noite em que foi amplamente dominado pelo rival, o Flamengo contou com uma dose de sorte para vencer na Argentina. Previsível e sem mobilidade, o time foi presa fácil e fez uma de suas partidas mais pobres em muito tempo. Com os setores espaçados, o Fla caiu na armadilha da marcação do Defensa e abusou do direito de errar passes. Não fosse por Diego Alves, dificilmente deixaria a partida com a importante vitória
Disposto a pressionar o Flamengo desde o início, o Defensa y Justicia tentou empurrar o rival para seu campo de defesa e forçá-lo ao erro. A estratégia funcionou e os donos da casa conseguiram neutralizar o Fla com uma defesa sólida e um time que saía em velocidade e com muitos jogadores para atacar. A equipe de Beccacece criou, chegou ao gol de Diego Alves, mas desperdiçou as chances e deixou o campo com um resultado amargo.
Em sua estreia pelo Fla, o técnico Renato Gaúcho modificou a forma do time jogar e, apesar de um jogo fraco da equipe, acabou premiado com a vitória. O time teve muita dificuldade para sair jogando e sentiu as atuações ruins da dupla de zaga e dos dois volantes. Com a equipe descoordenada, Arrascaeta e Everton Ribeiro ficaram presos na muralha do rival. Isolado, Gabigol praticamente não participou do jogo.
Mais uma vez, o atacante Michael foi o melhor rubro-negro em campo. Único jogador a fazer o Flamengo sair um pouco de seu campo, infernizou a zaga argentina e foi premiado com um gol que salvou os rubro-negros. A outra figura do time foi Diego Alves, que não foram bem com o jogo com os pés, mas fez defesas decisivas para o triunfo.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp