15/07/2021 às 10h52min - Atualizada em 15/07/2021 às 10h52min

Clínica veterinária oferece 'RGs' para pets no interior de SP: 'Forma de demonstrar mais amor'

Para tirar o 'documento' é necessário aderir a um cartão de desconto para serviços de saúde. Novidade tem conquistado os tutores em Sorocaba (SP).

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
G1
Divulgação
Uma clínica veterinária está chamando a atenção dos donos de pets ao oferecer "RGs" para os bichinhos em Sorocaba (SP).
A novidade foi implantada depois que a clínica fez uma parceria com um cartão de desconto para serviços de saúde e, segundo a veterinária e proprietária do estabelecimento, Renata Cesário, tem conquistado os tutores.
"A ideia de fazer os 'RGs' veio do cartão e foi uma forma da gente conseguir identificar o animal. A cada pet credenciado por família é feito o 'RG' e passa aqui com a gente", explica.
A gerente do cartão, Maria Augusta, contou como funciona e como surgiu a ideia de fazer a carteira de identidade, que virou sucesso entre os proprietários.
"Somos um cartão de benefícios que tem parcerias com clínicas para consultas e exames em um valor acessível. Fizemos a parceria com a clínica veterinária e o 'RG' foi um bônus. Além de ajudar na identificação, tanto para nós como para eles, ficou bonitinho demais e todos os clientes amam. A ideia mesmo veio de uma reunião com o time do cartão. Pensamos em algo que beneficiasse os nossos clientes que têm animais de estimação e não têm como pagar por atendimento."
A carteira de identificação do animal é feita depois de firmado o convênio com o cartão. A pessoa que adere tem direito de colocar dois pets no plano e, com isso, recebe os RGs deles.
"Aderindo aos benefícios, o animal pode passar em consultas, fazer exames e tem até banho e tosa com um valor mais acessível. A nossa intenção é conseguir atender a todos que querem o melhor para os seus bichinhos", explica a gerente.
Quando os animais registrados chegam à clínica veterinária, o processo de identificação é feito através de um sistema integrado na internet, além do uso do "RG".
"Eles trazem a carteirinha do pet, a gente entra em um sistema e faz o cadastro na clínica", explica à veterinária.
Com características de uma carteira de identidade convencional, o "RG" dos pets contém todas as informações que a clínica precisa: nome, raça e cor, sexo, data de nascimento e nome do titular.
Além de todas as informações necessárias, a parte de trás do "documento" contém uma foto e uma representação da pata do bichinho.
Marina Claudino, de 20 anos, é 'mãe' do gatinho Fariseu Claudino, um dos animais que já têm a carteira de identidade. "Eu achei o máximo! Foi uma forma de demonstrar mais amor ao meu gatinho, além de ter facilitado a identificação dele em consultas", comenta.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29754

views

80068

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp