12/07/2021 às 12h24min - Atualizada em 12/07/2021 às 12h24min

Cão resgatado após ser espancado e esfaqueado passa por sessões de terapia para aliviar dor

Médico veterinário de Araçoiaba da Serra (SP) explica que procedimentos ajudam na recuperação dos tecidos. Suspeito de praticar as agressões não foi encontrado até o momento.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
G1
Divulgação
O cachorro resgatado após ser espancado e esfaqueado por um homem em Araçoiaba da Serra (SP) apresenta melhora e passa por sessões de terapia para aliviar a dor em uma clínica da cidade.
Os vizinhos da casa onde o cão estava que fica no bairro Jundiaquara, fizeram uma denúncia de maus-tratos à Guarda Municipal. Quando a equipe chegou ao local, o animal foi encontrado com várias marcas de facadas nas patas e cortes na orelha, além de vários hematomas no corpo.
Ele foi encaminhado para a clínica Dr. Pet Vet, onde recebe cuidados da equipe médica. Segundo o veterinário Péricles Nóbrega Mendes, o cão recebeu o nome de Thor e já apresentou sinais de melhora.
"Ele consegue ficar em pé e comer sozinho, o que é ótimo. Iniciamos as sessões de laser e ozonioterapia, que ajudam a diminuir significativamente a dor que ele sente por causa dos ferimentos. Infelizmente, os cortes eram profundos, expondo até ligamentos. Mas fizemos curativos e agora estamos observando pra ver como ele vai reagir aos medicamentos", explica.
Thor deve passar por mais exames para avaliar a gravidade das feridas. Se o resultado for positivo, ele deve receber alta e ser encaminhado para adoção.
O suposto tutor do cachorro e autor das agressões teria fugido após o crime. Até a tarde desta sexta-feira (9), ele continuava foragido.
Segundo a prefeitura, o homem foi procurado em diversos endereços de documentos encontrados na casa. A Polícia Civil também foi notificada sobre o caso.
A equipe chegou a ir até um endereço em Salto de Pirapora (SP), no entanto, foi informada de que o suspeito não morava mais no local.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29774

views

80129

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp