Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
07/07/2021 às 11h21min - Atualizada em 07/07/2021 às 11h21min

Argentina bate Colômbia nos pênaltis e faz final da Copa América com Brasil

UOL
Divulgação
A Argentina está na final da Copa América. Hoje (6), no Mané Garrincha, em Brasília, após empate em 1 a 1, a equipe de Lionel Messi ganhou da Colômbia nos pênaltis por 3 a 2 e confirmou vaga a final contra o Brasil.
Lautaro Martínez marcou para Argentina no tempo normal. Diaz fez o gol da Colômbia. O destaque nas cobranças foi o goleiro Emiliano Martínez, que pegou três pênaltis.
A final da competição será no sábado (10), às 21h (de Brasília), no Maracanã.
A Colômbia terá pela frente o Peru na disputa do terceiro lugar. O jogo está marcado para sexta-feira (9), às 21h (de Brasília), no Mané Garrincha.

Lionel Messi atrai todas as jogadas da Argentina. Mesmo que tenha iniciado o jogo mais pelo lado direito, o craque esteve livre para aparecer no centro e até na esquerda. Onde qualquer jogada começava a se desenhar, lá estava o camisa 10 com seus dribles, passes e jogadas de efeito. Não demorou para dos pés dele sair o primeiro gol do jogo, de Lautaro Martínez. A assistência foi à quinta na competição, sua nona participação em gols na Copa.
A Colômbia sofreu um golpe duro logo no início da partida. O gol de Lautaro Martínez condicionou as ações da equipe de Reinaldo Rueda. Mas não houve desorganização. A seleção colombiana assumiu o controle do jogo a partir dos 20 minutos, mas pecou no setor de criação. A insistência pela direita, a incapacidade de participação dos volantes e as jornadas aquém do esperado dos atacantes brecaram ações com resultados mais efetivos no primeiro tempo. Mas no segundo, depois de três trocas de Reinaldo Rueda, a criação aumentou e o empate veio com Diaz.
Mesmo com a reação da seleção colombiana na disputa de pênaltis brilhou o goleiro Martinez e a Argentina se classificou para a final e vai enfrentar o Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp