06/07/2021 às 15h01min - Atualizada em 06/07/2021 às 15h01min

Brasil sobra no primeiro tempo, elimina Peru e vai à final da Copa América

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
UOL
Divulgação
 
seleção brasileira venceu o Peru por 1 a 0 na noite de hoje (5), no estádio Nilton Santos, e está classificada para a final da Copa América. O gol foi marcado por Lucas Paquetá aos 34 minutos do primeiro tempo.
O jogo foi marcado por uma diferença de desempenho do Brasil entre um primeiro tempo de muita qualidade e chances de gol e um segundo repleto de sustos e aleatoriedade depois de o Peru se lançar para o ataque. O saldo foi positivo para os comandados de Tite, mais uma vez finalistas da competição e na busca pelo bicampeonato.
A final da Copa América será no sábado (10), às 21h, no Maracanã. O Brasil espera Argentina ou Colômbia, que decidem a outra vaga amanhã, em Brasília.
Lucas Paquetá fez o gol da vitória brasileira aos 34 minutos do primeiro tempo. O Peru bobeou na saída de bola e Richarlison serviu 
Neymar, que invadiu a área, driblou Callens com maestria  e tocou para a finalização do meia de primeira. Não precisou de mais.
Contra o Peru, o Brasil corrigiu um dos maiores problemas que teve nas quartas de final, diante do Chile: quando Neymar recua para sair da marcação e construir atrás dos outros atacantes, os movimentos do time sem bola enfim começaram a abrir linhas de passe para ele e transformaram Paquetá num coadjuvante estrelado. O meia deu profundidade ao time quando aparecia aberto na direita e verticalidade nos momentos em que buscava o trio ofensivo, com passes sempre para frente e aparecendo na área. Foi assim que fez gol com participação decisiva de Neymar, com drible e chegada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29774

views

80129

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp