01/07/2021 às 10h54min - Atualizada em 01/07/2021 às 10h54min

Corinthians e São Paulo empatam sem gols e mantêm o tabu em Itaquera

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
Um jogo pouco inspirado ofensivamente manteve o tabu do Corinthians na Neo Química Arena contra o São Paulo. As equipes quase não conseguiram criar chances de ataque e ficaram no empate sem gols, pela oitava rodada do Brasileirão. O resultado mantém a escrita corintiana de nunca ter perdido para o São Paulo em seu estádio. Além de não conseguir encerrar o tabu, os são-paulinos ainda vão para casa com a incômoda marca de nenhuma vitória em oito jogos do Brasileirão.
O empate ajuda um pouco as duas equipes na tabela. O Corinthians chega aos 10 pontos e está, provisoriamente, na décima colocação da competição. Já o São Paulo tem apenas cinco e abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição.
O São Paulo sofreu para conseguir criar jogadas de ataque na primeira etapa. A melhor oportunidade não valeu. Ela aconteceu aos 31 minutos. Em rápido contra-ataque, Benítez acionou Igor Vinícius pela direita, que cruzou para Eder chutar por cima do gol de Cássio. O atacante, no entanto, estava impedido.
O Corinthians reclamou muito do início da jogada. A equipe de Sylvinho queria um pênalti de Bruno Alves. Após cruzamento na área são-paulina, o zagueiro tentou cortar e a bola bateu em sua mão direita. O árbitro Leandro Vuaden não entendeu a jogada como faltosa e mandou o lance seguir.
A solução pensada por Juan Branda para evitar as subidas de Gustavo Mosquito funcionou no primeiro tempo. O auxiliar-técnico de Hernán Crespo decidiu colocar Léo para fazer uma marcação individual no atacante. O defensor não permitiu nenhuma ultrapassagem do atacante. Mosquito acabou substituído aos 17 minutos do segundo tempo sem ter conseguido criar nenhuma jogada sobre Léo.
De volta ao time titular, Luan também foi importante para travar o ataque corintiano no primeiro tempo. O volante dificultou as movimentações de Vitinho, que não conseguia se livrar para dar opção a Mosquito.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29754

views

80068

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp