Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1 na manhã de hoje (27). Após largar na frente, o piloto holandês manteve a segurança na primeira colocação e sequer foi ameaçado por Lewis Hamilton, que terminou em segundo. Com a vitória no circuito de Spielberg, Verstappen amplia a liderança no Mundial de Pilotos para 18 pontos. Em segundo, Lewis Hamilton já havia enfatizado a dificuldade de desafiar Verstappen na Estíria. A diferença no Mundial só não é maior porque a Mercedes descolou um pit stop a mais para conquistar o ponto extra pela volta mais rápida. Valtteri Bottas (Mercedes) fechou o pódio, seguido por Sérgio Pérez (Red Bull) e Lando Norris (McLaren). A Fórmula 1 volta no próximo domingo (4), neste mesmo Circuito de Spielberg mas agora com novo traçado e nome também diferente: GP da Áustria.
Largada agitada
A largada ficou marcada por uma boa saída de Max Verstappen, que conseguiu tomar a frente logo no apagar das luzes e neutralizou a possibilidade de Hamilton assumir o topo neste primeiro momento. Já Lando Norris e Sérgio Pérez protagonizaram uma briga pelo terceiro lugar na saída. Mesmo com ultrapassagem do piloto da Red Bull, o piloto da McLaren conseguiu manter a posição da largada até a décima volta, quando o mexicano pegou o terceiro lugar. Um pouco mais para trás, a situação foi bem conturbada. Charles Leclerc precisou fazer um Box logo após a largada, por conta da asa dianteira que quebrou em um toque com Pierre Gasly. O francês da Alpha Tauri precisou deixar a corrida logo no início por conta do contato com o jovem da Ferrari. A situação citada acima fez com que Giovinazzi, Latifi e Ocon também 'se embolassem' neste momento.
Parou cedo
Após o entreveiro com Charles Leclerc, o francês Pierre Gasly, que veio de um pódio no Azerbaijão e um sétimo lugar na França, precisou deixar a corrida por conta de um problema nos pneus. Sem condições de seguir, Gasly abandonou a prova cedo demais.
Banho de água fria
George Russel vinha fazendo uma boa corrida, porém, a pausa para troca de pneus acabou complicando a situação do piloto inglês da Williams. Além dele, quem também teve problemas com a parada foi Sérgio Pérez, que tomava conta da terceira colocação, mas acabou ficando para trás após um pit stop demorado da Red Bull.