Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
09/06/2021 às 10h52min - Atualizada em 09/06/2021 às 10h52min

MP abre inquérito para investigar surto de Covid em colégio particular de Sorocaba e recomenda fechamento total da unidade

Investigações tiveram início após a mãe de um aluno ter denunciado que o filho esteve na escola por três dias e contraiu Covid-19, transmitindo a doença ao pai, que está na UTI em estado grave.

G1
Divulgação
O Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou um inquérito civil para apurar o surto de Covid-19 que suspendeu as atividades em uma escola particular de Sorocaba (SP). O MP também recomendou o fechamento total do colégio.
O inquérito foi instaurado na segunda-feira (7). A Prefeitura de Sorocaba tem 48 horas para responder ao MP se irá acatar ou não o pedido. A promotora Cristina Palma afirmou que deve acionar a Justiça se não houver a interdição.
Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que o Colégio Uirapuru foi autuado e não houve interdição, já que o prédio que apresenta surto para Covid-19 está sem aulas presenciais até 11 de junho.
A direção da escola informou que oito alunos contraíram a doença em uma festa de aniversário e não na unidade. As aulas presenciais serão mantidas apenas para alunos da Educação Infantil e Fundamental I. O restante dos estudantes continua com aulas remotas.

Denúncias

No documento do MP, a promotoria detalha que recebeu a denúncia de que mais de 20 alunos da escola teriam contraído a doença. A informação é que um dos alunos teria transmitido a doença para o pai, que está internado na UTI. Também existe relato, de acordo com o MP, de professores internados.
Além disso, de acordo com o documento, a escola não estaria fazendo revezamento entre os alunos e estaria permitindo a presença de 100% deles no local.
Diante da situação, o MP recomendou a interdição de todos os prédios da unidade por tempo suficiente para eliminar a circulação do vírus no local. A escola só deve ser desinterditada após a apresentação de um plano para atender aos critérios de combate à pandemia.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp