05/06/2021 às 11h39min - Atualizada em 05/06/2021 às 11h39min
Ministério da Saúde fornece 2 mil testes rápidos para a cidade de Alumínio realizar testagem em massa de Covid-19
Alumínio está realizando testes em comerciantes e funcionários dos comércios essenciais. Comércios não essenciais serão testados posteriormente.
Gazeta de Alumínio
Divulgação A Prefeitura de Alumínio iniciou uma testagem em massa de Covid-19 nos donos de comércios e seus funcionários para buscar saber porcentagem de cidadãos que já contraíram o vírus.
O uso da testagem em massa está sendo considerado por perfeitos de municípios do estado de São Paulo para saber qual a porcetagem da população que já teve contato com o novo coronavírus –e, possivelmente, se imunizou. A ideia e monitorar os casos de coronavírus na população. A orientação do Ministério da Saúde era de que os testes para coronavirus fossem feitos apenas em casos graves e em profissionais de saúde, mas devido ao grande avanço do coronavírus e a falta de vacinas, o Ministério da Saúde liberou os municípios para realizarem os testes também na população. Os funcionários que trabalham em comércios da cidade como: mercados, açougues, padarias, postos de combustíveis, oficinas mecânicas, agências bancárias, lotéricas, pet shops, armazéns, transportadoras, lojas de materiais de construção, restaurantes, bares, pizzarias e distribuidoras de água e gás e fizeram o cadastro, podem realizar o teste. A prefeitura informou que posteriormente deve definir novos grupos para testagem.