22/05/2021 às 12h05min - Atualizada em 22/05/2021 às 12h05min

Reputação e plano tático: por que o Corinthians prioriza Aguirre a Sylvinho

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
Depois da recusa de Renato Gaúcho, a diretoria do Corinthians concentra energias para contratar Diego Aguirre. No início desta semana, o nome do uruguaio não estava entre os mais citados internamente, mas sua reputação no mercado continental e seu perfil foram determinantes para que o treinador 'furasse a fila' na disputa com nomes como Dorival Júnior e Sylvinho.
Na reunião do dia (21), a cúpula do 
futebol do Corinthians, composta pelo presidente Duílio Monteiro Alves, pelo diretor Roberto de Andrade e pelo gerente Alessandro Nunes, entendeu que o momento era de trazer alguém respeitado tanto pela torcida como pelos atletas do elenco. Não é o momento de fazer apostas e sim de resolver um problema.
Por isso, embora o nome de Sylvinho seja bem visto internamente, não está em cogitação para o atual momento do Corinthians. O treinador tem pouca experiência na função e, por mais que tenha trabalhado por alguns anos no CT Joaquim Grava, é visto como uma aposta, exatamente o oposto de Diego Aguirre, que tem uma imagem consolidada.
O último trabalho do uruguaio foi no Qatar, no Al-Rayyan, e o treinador ainda soma passagens por 
Atlético-MG, Internacional e São Paulo no futebol brasileiro. No Uruguai, conseguiram levar o Peñarol para a final da Copa Libertadores 2011. No entendimento do Corinthians, o nome de Aguirre (caso ele aceite a oferta) será bem recebido pelo elenco e pela torcida.(FSP)
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

33746

views

89871

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp